[AsteriskBrasil] Problemas com NAT

Alex Soares alexhbs em gmail.com
Terça Setembro 18 13:00:19 BRT 2007

No caso do parâmetro localnet, eu coloco qual rede interna?
O servidor asterisk está conectado diretamente à Internet, daí eu coloco lá
a rede interna do cliente1 ou do cliente2? E se caso houver mudança da rede
(usuário que se movimenta entre diferentes redes como em casa e no trabalho)
eu terei que mudar a configuração para apontar para a rede nova todas as
vezes que houver mudança?
E se ambos usuários mudarem de rede?

Obrigado pela sua resposta!

-- Alexandre