[AsteriskBrasil] Problemas com NAT

Bernardo Vieira bernardo.vieira em terra.com.br
Terça Setembro 18 14:22:26 BRT 2007

Se o seu servidor tem ip publico e está diretamente ligado na internet
você não precisa colocar nat=yes/externip/localnet na parte geral do seu
sip conf.

Põe só um nat=yes na definição do usuario:
[2000]
type=friend
username=2000
secret=XXXX ;