[AsteriskBrasil] Dúvida Voicemail

Gilberto Nunes gilbertonunes em yahoo.com.br
Terça Setembro 18 13:40:35 BRT 2007

Boa tarde

Estou usando uma extensão geral pra isso.

Veja:

exten => _80XX, 1, Set(LANGUAGE()=pt_BR)
exten => _80XX, 2, Set(CALLFILENAME=/var/spool/asterisk/monitor/ramais/)
exten => _80XX, 3, Monitor(wav,${CALLFILENAME}/${STRFTIME(${EPOCH},,%d%m%Y-%H:
%M:%S)}-${EXTEN},m)
exten => _80XX, 4, Dial(SIP/${EXTEN},20,tTrwW)
exten => _80XX, 5, VoiceMail(${EXTEN}@contexto)
exten => _80XX, 6, Hangup()

; Verificacao da Caixa de Mensagem
exten => _#80XX, 1, Set(LANGUAGE()=pt_BR)
exten => _#80XX, 2, VoiceMailMain(${EXTEN}@contexto)
exten => _#80XX, 3, Hangup()

Veja que meu ramais começam com 80 seguido de mais 2 algarismos.
Tipo: 8020
O XX é o substituto.
Quando quero ligar para a caixa posta de um ramal, digito #8022 de qualquer
outro ramal e ele pede somente a senha correspondente.
Não sei se essa é a melhor maneira de fazer o que você quer, mas funcionou
comigo.

Espero que ajuda...

Att.

Gilberto Nunes