[AsteriskBrasil] Sinal de Ocupado(circuit-busy)

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Quarta Setembro 19 15:22:06 BRT 2007

no asterisk voce deve discar algo como

numero em ramal_do_ata
numero em ip_do_ata

ou algo assim

ai se ja estiver sendo usado o ata vai responder como circuit busy

--------------------

Itamar Reis Peixoto

e-mail/msn: itamar em ispbrasil.com.br
skype: itamarjp
icq: 81053601
+55 11 4063 5033
----- Original Message -----
From: "Paulo César Fernandes" <pc.debian em terra.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Wednesday, September 19, 2007 2:24 PM
Subject: [AsteriskBrasil] Sinal de Ocupado(circuit-busy)

Boa Tarde Lista,

Tenho um ata Sipura 3102 configurado funcionando perfeitamente. Mas me
deparei com o seguinte problema, se uma
pessoa estiver utilizando a linha fazendo uma chamada externa e outro
usuário tentar utilizar o
telefone(teclando 0 + o número externo desejado), acontece que o asterisk
informe que o circuito está ocupado
mas na ligação que está em andamento cai no ramal que está no Diaplan
Default do ATA que tem configurado uma
extensão com o "Follow-Me". Resumindo e como se fosse uma linha cruzada.
Alguém tem alguma idéia ?

Att,
Paulo César