RE: [AsteriskBrasil] Limitação Asterisk se integrano c/ PABX convencional

Felipe Trevisan felipe em rentaltools.com.br
Quinta Setembro 20 15:48:08 BRT 2007

A ideia do DISA é interessante.

Estou quebrando a cabeça para tentar visualizar a melhor(ou uma) maneira de
configurar a interligacao do pabx analogio com o asterisk.
Pensei no seguinte.
Alguns cenarios:
1- Ligação externa entrante SEM FXO. Configuro o PABX para tocar determinada
linha diretamente no ramal asterisk. Como este atenderia, acionando o IVR?
Para essa ligação ser transferida para um ramal analogico do PABX,
precisaria de outra conexao com o asterisk, em outro ramal do PABX. Essa
única ligacao prenderia dois ramais do PABX analogico.

2- Ligação externa entrante COM FXO. O asterisk atenderia imediatamente, e
alguem teria que atender a ligação e tranferir para o ramal analogico
conectado na central e la precisaria transferir para o ramal correto.
Novamente precisaria de mais um ramal ocupado pelo asterisk no PABX
analogico.

Isso tudo parece muito complicado, e o melhor deve ser mesmo comprar ATAs
para cada FXO. Aqui, no caso, são 3 linhas, entao 3 ATA com 1 FXO/FXS cada,
e já ganho 3 ramais FXS para o sistema, alem das 3 linhas.

Estou pensando em usar esta peça:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62563507-gateway-4-fxo-avg400-asteris
k-digium-pabx-pbx-voip-x100p-_JM

Abraxxx,