[AsteriskBrasil] Roteamento de chamadas no A2billing.

Maurício Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Sexta Setembro 21 23:06:33 BRT 2007

Rodrigo,

Eu consegui fazer com que nao precise criar usuarios sip dentro do A2BILLING
e so nao gerar o adicional_a2billing_sip.conf, como descrito no tutorial e
ai no custumer colocar o ramal ja cadastrado no freepbx no callid, coloquei
o contexo calldialing dentro do contexto from-internal e funcionou como
descrevo no final.

tenho o BROADVOICE,  agora to com o problema que nao consigo criar um
dialplan no a2biling que ele ja envie os numeros certos ao a2biling disque,
so consigo fazer uma das opçoes e não trÊs como quero descrevo abaixo pra
melhor entendimento

1 - Quero quando 0 numero iniciar com 0 ele retire o zero e coloque 01155,
isso significa ligações para qualquer lugar do brasil
2 - Quando o numero iniciar com 00 ele retire o 00 e coloque 011, isso
significa ligar pra allguns países do mundo
3 - Quando iniciar com 1 ele disque sem tirar nada, ligações para os EUA.

Eu nao consigo tratar de forma que antes dele enviar para o a2billing. com o
astcc eu conseguia
e ficava assim "exten => _0XXXXXXXXXX,1,DeadAGI(arquivo.cgi,01155${EXTEN:1})"
e assim ele retirava o 0 e colocava 01155, e asim respectivamente.

Como façoi no a2billing?

E outra coisa, se eu adicionar outro tronco SIP, como façoi pra que o
contexto identifique qual TRUNK eu quero sair?

Obrigado

MAuricio

[callingcard]
include => outbound-allroutes
exten => _0XXXXXXXXXX,1,Answer
exten => _0XXXXXXXXXX,2,Wait,1
exten => _0XXXXXXXXXX,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _0XXXXXXXXXX,4,Wait,1
exten => _0XXXXXXXXXX,5,Hangup

exten => _00XXXXXXXXXX.,1,Answer
exten => _00XXXXXXXXXX.,2,Wait,1
exten => _00XXXXXXXXXX.,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _00XXXXXXXXXX.,4,Wait,1
exten => _00XXXXXXXXXX.,5,Hangup

exten => _1XXXXXXXXXX.,1,Answer
exten => _1XXXXXXXXXX.,2,Wait,1
exten => _1XXXXXXXXXX.,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _1XXXXXXXXXX.,4,Wait,1
exten => _1XXXXXXXXXX.,5,Hangup

[from-internal]
include => callingcard
include => from-internal-xfer
include => bad-number

On 9/18/07, Rodrigo Filardo Reinig <rodrigo em outcenter.com.br> wrote:

>  isso servira mesmo só como tronco.
> Mas a questão dos contextos, vc pode colocar o contexto calligcard dentro
> de from internal, só que fica + facil vc gerenciar daquela maneira que te
> passei.
> ----- Original Message ----- *From:* Maurício Magalhães<mauriciommagalhaes em gmail.com>

Maurício