[AsteriskBrasil] Roteamento de chamadas no A2billing.

Rodrigo Filardo Reinig rodrigo em outcenter.com.br
Segunda Setembro 24 07:29:33 BRT 2007

Mauricio,

Da uma olhada neste post, ele vai te ajudar bastante:
http://forum.asterisk2billing.org/viewtopic.php?t=2127&highlight=freepbx

http://forum.asterisk2billing.org/search.php?mode=results

Espero que te ajude...
Abs
Rodrigo
----- Original Message -----
From: Maurício Magalhães
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Friday, September 21, 2007 11:06 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Roteamento de chamadas no A2billing.

Rodrigo,

Eu consegui fazer com que nao precise criar usuarios sip dentro do A2BILLING e so nao gerar o adicional_a2billing_sip.conf, como descrito no tutorial e ai no custumer colocar o ramal ja cadastrado no freepbx no callid, coloquei o contexo calldialing dentro do contexto from-internal e funcionou como descrevo no final.

tenho o BROADVOICE,  agora to com o problema que nao consigo criar um dialplan no a2biling que ele ja envie os numeros certos ao a2biling disque, so consigo fazer uma das opçoes e não trÊs como quero descrevo abaixo pra melhor entendimento

1 - Quero quando 0 numero iniciar com 0 ele retire o zero e coloque 01155, isso significa ligações para qualquer lugar do brasil
2 - Quando o numero iniciar com 00 ele retire o 00 e coloque 011, isso significa ligar pra allguns países do mundo
3 - Quando iniciar com 1 ele disque sem tirar nada, ligações para os EUA.

Eu nao consigo tratar de forma que antes dele enviar para o a2billing. com o astcc eu conseguia
e ficava assim "exten => _0XXXXXXXXXX,1,DeadAGI( arquivo.cgi,01155${EXTEN:1})" e assim ele retirava o 0 e colocava 01155, e asim respectivamente.

Como façoi no a2billing?

E outra coisa, se eu adicionar outro tronco SIP, como façoi pra que o contexto identifique qual TRUNK eu quero sair?

Obrigado

MAuricio

[callingcard]
include => outbound-allroutes
exten => _0XXXXXXXXXX,1,Answer
exten => _0XXXXXXXXXX,2,Wait,1
exten => _0XXXXXXXXXX,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _0XXXXXXXXXX,4,Wait,1
exten => _0XXXXXXXXXX,5,Hangup

exten => _00XXXXXXXXXX.,1,Answer
exten => _00XXXXXXXXXX.,2,Wait,1
exten => _00XXXXXXXXXX.,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _00XXXXXXXXXX.,4,Wait,1
exten => _00XXXXXXXXXX.,5,Hangup

exten => _1XXXXXXXXXX.,1,Answer
exten => _1XXXXXXXXXX.,2,Wait,1
exten => _1XXXXXXXXXX.,3,DeadAGI,a2billing.php
exten => _1XXXXXXXXXX.,4,Wait,1
exten => _1XXXXXXXXXX.,5,Hangup

[from-internal]
include => callingcard