[AsteriskBrasil] Prioridade de Chamadas em uma FILA DE ATENDIMENTO

j u n i o u junior em dssnet.com.br
Sábado Setembro 22 20:41:54 BRT 2007

Geraldo!
voce pode definir a variavel QUEUE_PRIO
antes de chamar o comando Queue no dialplan..

minha sugestão :

no AstDB vc cadastra os numeros que vc precisa dar prioridade

"database put Importantes/6912345678 ok"
"database put Importantes/6987654321 ok"

Dessa forma vc analisa o CALLERIDNUM que entrou
da um select no AstDB e verifica se é um numero que esta cadastrado..
daí vc "seta" a variavel QUEUE_PRIO para 10

exten = s,n,SetVar(CLIENTE=${'DB(Importantes/${CALLERIDNUM})'})
exten = s,n,GotoIf($["${CLIENTE}" = "ok"]?111:112)

; Important clients
 exten => 111,1,Playback(welcome)
 exten => 111,2,SetVar(QUEUE_PRIO=10)
 exten => 111,3,Queue(support)