[AsteriskBrasil] Estatisticas de filas

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Segunda Setembro 24 11:26:26 BRT 2007

Bom dia a todos,

alguem sabe alguma maneira de fazer com que o asterisk não "zere"
(apague) as estatisticas geradas nas filas de atendimentos?

Explicando melhor, quando eu executo o comando "show queue
numero_da_fila" o asterisk me retornar as seguintes informações na
primeira linha:

asterisk -rx "show queue 100"

100          has 0 calls (max 20) in 'rrmemory' strategy (8s holdtime),
W:0, C:17, A:13, SL:100.0% within 20s

Pelo que sei elas significam: (se estiver errado por favor me avisem)

-    100 = Numero da fila
-    has 0 calls (max 20) = chamadas sendo processadas atualmente
-    in 'rrmemory' strategy = estratégia de atendimento
-    (8s holdtime) = tempo médio
-    C = chamadas atendidas
-    A = chamadas abandonadas
-    SL = nivel de serviço com tempo de 20 s
-    W = não sei o que significa e não achei nada na internet

Onde estas informações realtime são importantes para a minha aplicação
externa. O problema é quando ocorre uma queda no asterisk, ou um reload
quando é preciso inserir uma fila ou um agente nos arquivos .conf do
asterisk, essas informações são zeradas.

Se alguem souber alguma forma de não zerar isso, ou zerar em um periodo
pré-definido, como por exemplo diariamente e puder me dar alguma dica
ficaria muito agredecido... estava pensando em gravar essas informações
em banco de dados, mas ai as informações como o nivel de serviço, tempo
médio ficam comprometidas...

qualquer dica, informação ou ajuda é bem vinda

Obrigado pela oportunidade
Everton Goularth