[AsteriskBrasil] RES: RES: Estatisticas de filas

Everton Goularth evertongoularth em yahoo.com.br
Quarta Setembro 26 13:01:29 BRT 2007

Caio Begotti wrote:

> Everton, tente isso (no trunk, eu acho que não tem no 1.4 nem 1.2):

> ; keep queue statistics during a reload.
> keepstats = yes

> Falou  :-)

Muito obrigado pela dica Caio,

Das minhas pesquisas pude concluir algumas coisas e ficar em duvidas em outras. Tentei evitar esse problema utilizando o queues realtime, porque assim posso adicionar fila a qualquer hora e não preciso dar reload no app_queue, porem pelo que pude perceber usando o realtime não tem como logar meus agentes com a aplicação AgentCallBackLogin porque ela pede numero de agente e senha, e quando eu insiro no banco de dados as informações de agente o app_queue só busca os 3 campos da tabela de agentes que são "nome da fila", "interface" e "penalty", sendo assim utilizando o realtime para queue só posso logar meus agentes pelo AgentLogin, e preciso que seja feito pelo AgentCallBackLogin e não encontrei nenhuma forma de utilizá-lo no realtime. Esse foi um dos problemas.

Tinhamos achado nas pesquisas essa dica que vc me passou (keepstats = yes), porém pelo que pudemos intender só funcionava para o asterisk-1.4. Ai eu paro em outro problema, o Unicall. Não sei se posso confiar no Unicall para asterisk-1.4 e se o mesmo funciona sem problemas...

Fiz essa mesma pergunta na lista asterisk em inglês, e uma pessoa que esqueci o nome me disse sobre essa questão de atualizar pelo trunk, mas que provavelmente isso soh iria funcionar mesmo no asterisk-1.6...

No entanto foi criar um ambiente de teste para o asterisk-1.4 e testar tanto o
"keepstats" quanto o Unicall...

se alguem tiver mais alguma sugestão será bem vinda...

Obrigado à todos pela ajuda e pela oportunidade novamente
Everton Goularth
GOVoIP