[AsteriskBrasil] Prioridade USER ou XTEN?

Carlos Eduardo Vianna - SouthTech SuperDatacenter cvianna em stech.net.br
Quarta Setembro 26 22:19:13 BRT 2007

Pessoal,

Curiosidade.. resolvi o problema que eu tinha de uma forma meio `tosca` sob meu ponto de vista, então queria saber se tem uma forma mais esperta.

É o seguinte: dialplan vazio (ou quase), um contexto chamado default com apenas umas rotas pra fora... e um monte de ramal entre 6000 e 6500 no users.conf.

Transfer ativado no features.

Ramais nao conseguem transferir... mesmo com users tendo no seu conf o transfer ativo.

Aí tentei criar no default uma entrada exten => _XXXX com DIAL pra exten chamada, e dando os parametros T e t.  Nada feito.

Tive que criar manualmente uma exten pra cada ramal, tipo exten => 6000 dial pro 6000, t T ...

Aí:

- tem forma mais esperta de fazer do que criar uma entrada pra cada ramal?
- qual a moral do _XXXX nao funcionar? O asterisk acha no user uma match exata e ignora o _XXXX pois ele tem `menor preferëncia`?

Grato!! abraços
Carlos