[AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoice aleatorio

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Sexta Setembro 28 00:23:18 BRT 2007

Ola pessoal

uso uma VB6060 da digivoice com 2 E1, uma com a EBT e outra com o PABX (BP250) e tenho tambem alguns ramais SIP.

Asterisk 1.4.9
ultimos drivers da digivoice
Ubuntu Server 7.qq coisa
Sinalizacao R2 (tanto com a ebt como com o pabx)

Esta tudo quase perfeito, o problema é que aleatoriamente, ligacoes que vem da rede publica ou dos ramais SIP com destino aos ramais do BP, um lado da conversa fica sem audio.

ex. se ligo do ramal sip, eu ouco tudo, mais quem ta no ramal do pabx nao me ouve, se eu ligo da rede publica, eu ouco a telefonista, que ta no ramal do pabx, mais ela nao me ouve.

isso é aleatorio, nao observei nenhuma diferenca nos logs do console do asterisk.

isso ta quase inviabilizando o projeto ja, ou me empurrando pra procurar uma placa digium.

Alguem tem alguma sugestao.. qualquer coisa, pq eu ja nao sei mais o q fazer.

Segue o digivoice.conf

[general]
allow_slinear=0
allow_ulaw=1
allow_alaw=1
allow_gsm=0

consolelanguage=br

[allportsconfig]

default_callprogress=cp_default.cfg
detectiontype = 1
dialtype = 1
afterdialpause=1000

ringbacktone1 = tone1
ringbacktone2 = tone1
ringbacktimes = 1000,4000,1000,4000

busytone1 = tone1
busytone2 = tone1
busytimes = 250,250,250,250

[groups]
group = 1
ports => 1-30

group = 2
ports => 31-60

[port_config]

; --- configuracao tipica do E1 configurado na rede publica
context=from-pstn
signalling=r2mfc_ndis_fixed
max_digits_rx=4
customcascfg=avaya-definity-line-side.cfg
b_subscriber_hangup=0
port_id=1145678901
cid_pos=2
category=1
group_b_value=1                         ;1-FREE_CALLING
tx_gain = 0
rx_gain = 0
echocan=2
echotraining=400
accountcode=e1
silence_threshold=-30
gen_dtmf=1
gen_ringback=1
gen_busy=1
dtmf_to_asterisk=2
callprogress=cp_default.cfg
language=pt_BR
dialtone_timeout=3000
wait_dialtone=1
drop_tx_samples_factor=33
relaxdtmf=1
faxdetection=1
ports => 1-30

; --- configuracao tipica de um E1 configurado no PBX E1 ----
context=from-bp
signalling=r2mfc_ndis_variable
min_digits_rx=1
max_digits_rx=20
b_subscriber_hangup=1
interdigit_timeout=2000
port_id=
cid_pos=0
category=1
group_b_value=1
tx_gain = 0
rx_gain = -2
echocan=2
echotraining=400
accountcode=e1pbx
silence_threshold=-24
gen_dtmf=1
dtmf_to_asterisk=2
gen_ringback=1
gen_busy=1
[...]

[e1_config]
e1_sync=2
use_crc4=0
span=1,cas
;span=1,ccs,cpe,euroisdn,overlapdial,local,local ;somente para ISDN
span=2,cas
cards => 1