[AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoice aleatorio

Eric Anderson eric em vianet-express.com.br
Sexta Setembro 28 08:04:52 BRT 2007

Aqui acontece a mesma coisa.

Porém, acontece somente com o DGV/1.

Aqui eu uso Meucci. O suporte da Digivoice recomendou que trocássemos:

de g1 para G1

Não adiantou nada.

sds

Eric
  ----- Original Message -----
  From: Fabio Rogerio
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, September 28, 2007 12:23 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] falta de um canal de audio E1 Digivoice aleatorio

  Ola pessoal

  uso uma VB6060 da digivoice com 2 E1, uma com a EBT e outra com o PABX (BP250) e tenho tambem alguns ramais SIP.

  Asterisk 1.4.9
  ultimos drivers da digivoice
  Ubuntu Server 7.qq coisa
  Sinalizacao R2 (tanto com a ebt como com o pabx)

  Esta tudo quase perfeito, o problema é que aleatoriamente, ligacoes que vem da rede publica ou dos ramais SIP com destino aos ramais do BP, um lado da conversa fica sem audio.

  ex. se ligo do ramal sip, eu ouco tudo, mais quem ta no ramal do pabx nao me ouve, se eu ligo da rede publica, eu ouco a telefonista, que ta no ramal do pabx, mais ela nao me ouve.

  isso é aleatorio, nao observei nenhuma diferenca nos logs do console do asterisk.

  isso ta quase inviabilizando o projeto ja, ou me empurrando pra procurar uma placa digium.

  Alguem tem alguma sugestao.. qualquer coisa, pq eu ja nao sei mais o q fazer.

  Segue o digivoice.conf

  [general]
  allow_slinear=0
  allow_ulaw=1
  allow_alaw=1
  allow_gsm=0

  consolelanguage=br

  [allportsconfig]

  default_callprogress=cp_default.cfg
  detectiontype = 1
  dialtype = 1
  afterdialpause=1000

  ringbacktone1 = tone1
  ringbacktone2 = tone1
  ringbacktimes = 1000,4000,1000,4000

  busytone1 = tone1
  busytone2 = tone1
  busytimes = 250,250,250,250

  [groups]
  group = 1
  ports => 1-30

  group = 2
  ports => 31-60

  [port_config]

  ; --- configuracao tipica do E1 configurado na rede publica
  context=from-pstn
  signalling=r2mfc_ndis_fixed
  max_digits_rx=4
  customcascfg=avaya-definity-line-side.cfg
  b_subscriber_hangup=0
  port_id=1145678901
  cid_pos=2
  category=1
  group_b_value=1                         ;1-FREE_CALLING
  tx_gain = 0
  rx_gain = 0
  echocan=2
  echotraining=400
  accountcode=e1
  silence_threshold=-30
  gen_dtmf=1
  gen_ringback=1
  gen_busy=1
  dtmf_to_asterisk=2
  callprogress=cp_default.cfg
  language=pt_BR
  dialtone_timeout=3000
  wait_dialtone=1
  drop_tx_samples_factor=33
  relaxdtmf=1
  faxdetection=1
  ports => 1-30

  ; --- configuracao tipica de um E1 configurado no PBX E1 ----
  context=from-bp
  signalling=r2mfc_ndis_variable
  min_digits_rx=1
  max_digits_rx=20
  b_subscriber_hangup=1
  interdigit_timeout=2000
  port_id=
  cid_pos=0
  category=1
  group_b_value=1
  tx_gain = 0
  rx_gain = -2
  echocan=2
  echotraining=400
  accountcode=e1pbx
  silence_threshold=-24
  gen_dtmf=1
  dtmf_to_asterisk=2
  gen_ringback=1
  gen_busy=1
[...]

  [e1_config]
  e1_sync=2
  use_crc4=0
  span=1,cas
  ;span=1,ccs,cpe,euroisdn,overlapdial,local,local ;somente para ISDN
  span=2,cas
  cards => 1