[AsteriskBrasil] RES: RES: Teste conexao SIP

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Terça Abril 1 11:33:00 BRT 2008

O prblema era simplesmente na rede local e nao do qos no mpls ou em
roteadores e etc. Foi problema com switch gerenciavel, trocou de porta e
tudo fucionou bem!

Em 31/03/08, Alex Robertson <agr.listas em gmail.com> escreveu:

> Não entendi direito.
> A rede local tem perda de até 30%? Cara, você deve ter um problemão!!!
> Mas mesmo assim os pacotes de voz chegam todos? E na sequência correta?
> Então tem QoS em nível 2, certo?
>

> Uma vez, num treinamento de VoIP para a equipe de um CallCenter IP de
> uma operadora grande e com tradição (desculpem por não dar o nome do
> santo), pegamos um problema semelhante a este.
> De cada 8 ligações, 1 tinha o áudio MUITO ruim. Os telefones (Avaya)
> possuiam "medidores" de QoS que davam uma nota para as ligações e
> [...]

Tarik Faria da Silva Gregorio