[AsteriskBrasil] [Bulk] Re: X100P atendimento antecipado

huelbe.garcia em yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Abril 2 10:16:03 BRT 2008

Ricardo Landim escreveu:
> Estranho...
> como vou conseguir tarifar essa ligação então?

Em telefonia tradicional (usando PABX Siemens, por exemplo) quem controla o
uso do tronco ("linha") é o usuário gerador da chamada.

Ou seja: se o usuário ocupar um tronco analógico por 30 segundos (mesmo que
seja para ficar ouvindo o tom de ocupado hihi), o bilhete gerado será com 30
segundos. O tronco será desocupado por ordem do usuário (quando ele colocar
o ramal no gancho). O tom de ocupado em linha analógica não é percebido no
PABX tradicional.

As placas FXO+Asterisk podem perceber este tom de ocupado e desligar.

Você terá o bilhete, mas o tempo total da chamada e o tempo de conversação
será o mesmo. Pelo que conheço, não há como saber o tempo de "chamando" em
linha analógica padrão Telebrás.

----

O Ricardo comentou em inversão de polaridade como delimitador de início e
fim de chamada. Eu não tenho certeza se isso já está implementado em
Centrais Públicas. Pelo que vi aqui via Google há interfaces celulares com
esta feature.

Algum colega sabe se a inversão de polaridade já está ativa nas Públicas
(PSTN/RPTC) aqui do Brasil?

--hg