[AsteriskBrasil] [Bulk] Re: X100P atendimento antecipado

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Abril 2 10:24:28 BRT 2008

huelbe.garcia em yahoo.co.uk escreveu:

> Em telefonia tradicional (usando PABX Siemens, por exemplo) quem controla o
> uso do tronco ("linha") é o usuário gerador da chamada.
> Ou seja: se o usuário ocupar um tronco analógico por 30 segundos (mesmo que
> seja para ficar ouvindo o tom de ocupado hihi), o bilhete gerado será com 30
> segundos. O tronco será desocupado por ordem do usuário (quando ele colocar
> o ramal no gancho). O tom de ocupado em linha analógica não é percebido no
> PABX tradicional.
> As placas FXO+Asterisk podem perceber este tom de ocupado e desligar.
> [...]

Olá,

       Não sei dizer exatamente se é inversão de polaridade, mas sei que
existe um sinal, além do sinal (tom) de ocupado. O jeito é colocar um
osciloscópio na linha, chamar um telefone na PSTN e ver o que acontece
quando o outro lado tira ou coloca o fone no gancho. Aí implementar isso
no módulo. Se o módulo não tiver suporte para "dizer" se atendeu ou
desligou, não vai ter como, penso eu.

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato