[AsteriskBrasil] [Bulk] Re: X100P atendimento antecipado

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Quarta Abril 2 11:22:33 BRT 2008

Conversei com um pessoal que manja de PABX e eles tbm tem o mesmo problema
na tarifação... ele me mandou o seguinte...

Quando é usado o PABX para realizar um ligação externa, este não possui a
informação do momento exato que a ligação foi atendida, e nem quando ela foi
terminada. Este problema deve-se a falta de inversão de polaridade na linha.
O PABX determina a duração da chamada de acordo com o tempo que o ramal
ficou com o telefone fora do gancho. Normalmente após 15 segundos (este
tempo depende do PABX) depois de discar o último número do telefone chamado,
é iniciado o tempo da chamada. Esta chamada só vai ser terminada quando o
ramal colocar o telefone no gancho, isto pode ocasionar muitas
diferenças.Por exemplo se for feita uma ligação, e ela, não for completada
por que não foi atendida, mas o ramal ficou o tempo suficiente para o PABX
tratar esta ligação como completada, o tarifador irá considerar esta
ligação.
Estes problemas são resolvidos com linhas com inversão de polaridade. Este é
um serviço oferecido pelas concessionárias, normalmente com cobrança mensal,
que depende de disponibilidade.

Att,
Ricardo Landim