[AsteriskBrasil] Iniciante no Asterisk

Werneck Costa werneck.costa em gmail.com
Segunda Abril 7 12:33:47 BRT 2008

Bom dia a Todos.
Pessoal, como digo no assunto do e-mail, estou me interessando no uso do
asterisk. 1º como curiosidade, mas ja querendo implantar algo.
Seguinte: Nas pesquisas, eu vi q para iniciar, vc pode usar uma placa de
modem Simples* que é a X100p Clone,  com uma interface FXS e outra FXO.
Minha idéia é começar no asterisk com as coisas q ja tenho: Um computador
Velho, mas muuuuito bom ( K6500 / 128 / 10Gb ) + Modem antigos ( Não tenho
as referências dos Controladores agora ).
A dúvida é se o Asterisk só vai funcionar com o X100p Clone, ou posso usar
um dos modems q já tenho e se funcionar, quais os serviços que posso rodar
com uma placa simples assim?

Ps.: Gostaria de se possivel, vcs me enviassem um link com um manual ou
coisa parecida, sobre a nomenclatura das interfaces.

Muito obrigado!

--
Werneck Costa
http://werneck.costa.googlepages.com/home