[AsteriskBrasil] Grupos ZAP

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Terça Abril 8 12:37:53 BRT 2008

Bom dia lista,

tenho um gateway gsm interligado no meu asterisk via ISDN... meu problema é
o seguinte... tenho 30 chips no meu equipamento sendo que estão dividos
assim

1-10 - Claro
11-21 - VIVO
22-31 - TIM

Para Claro eu preciso encaminhar a operadora 21 (embratel)
Para VIVO eu preciso encaminhar a operadora 15 (Telefonica)
Para TIM eu preciso encaminhar a operadora 41 (tim)

Eu consigo fazer isso encaminhando a ligação diretamente em cada tronco,
exemplos:

Dial(Zap/1/021XXXXXXXXXX)
Dial(Zap/11/015XXXXXXXXXX)
Dial(Zap/22/041XXXXXXXXXX)

.... sei que consigo agrupar o E1 inteiro fazendo
group=1
signalling=pri_net
channel => 1-15,17-31

Gostaria de saber se eu consigo agrupar os canais de 10 em 10...

Att,
Ricardo