[AsteriskBrasil] DIGIVOICE VB 0408 - Inicio de convesa

luciano digivoice lucianodigivoice em gmail.com
Quarta Abril 9 08:19:53 BRT 2008

Bom dia Lista,

Este é um suporte comum aqui conosco, vou explicar primeiro como é detectado
o atendimento.

Placas E1: Ao utilizar sinalização R2 ou ISDN a detecção de atendimento é
feita por sinalização, ou seja, é como se o assinante B enviasse um comando
para o assinante A dizendo "EU ATENDI", então a placa comuta o audio.

Placas Analógicas: Nas placas analógicas não existe sinalização, a placa so
detecta audio, ou seja, para a placa detectar que o assinante B atendeu é
por presença de audio, um "Alo" por exemplo.

Nas Placas DigiVoice existe um parâmetro onde você configura esta
sensibilidade. Tente variar o parâmetro "silence_threshold" de -30 ate -36.
E lembre-se, o assinante B tem que falar algo para atender, do contrario a
placa ira comutar o audio por timeout.

[ ]'s

--
Luciano Alves Barroso
Equipe de Desenvolvimento DigiVoice Channel Driver & DigiVoice Meucci