[AsteriskBrasil] Problema, como criar uma rota de entrada no Trixbox 2.6 para um ramal Tmais?

Barbosa, Fábio fabio em ok.net.br
Quarta Abril 16 10:56:04 BRT 2008

Juary,

Passei problemas semelhantes, no meu caso as linhas e a ordem das linhas
influenciaram na configuração do Outgoing Settings e Incoming Settings do
Trunk.

Reveja com seu provedor VoIP quais linhas usar na configuração do Trunk

Eu uso o Freepbx, o padrão para configuração dele para o Trunk é:

Outgoing Settings
host=***provider ip address***
username=***userid***
secret=***password***
type=peer

Incoming Settings
secret=***password***
type=user
context=from-trunk

Para o meu Trunk funcionar, tanto para receber quanto fazer ligações,
configurei da seguinte forma:

Outgoing Settings
host=xxxxx-bhe.telesa.net.br
type=peer

Incoming Settings
context=from-trunk
type=user

Volto a destacar reveja com o seu provedor quais linhas usar.

Atenciosamente,

Fábio Barbosa
Suporte Técnico TeleSA (2º nível)
Skype: xfabi0x