[AsteriskBrasil] Dúvidas de iniciante

Quarta Abril 23 12:10:55 BRT 2008

Mirela, existem placas compatíveis com a digium100P que fornecem 1 porta
FXO, você pode utilizar na fase inicial do projeto, por serem mais baratas e
muito fáceis de serem configuradas com o zaptel.

Sobre a digium, na verdade você compra a placa, a 400P suporta até 4 módulos
e daí encaixa o módulo X100M(FXO) ou S110M(FXS). Você pode ter 2 modulos de
cada, só tome cuidado para não ligar a porta errada e perder o módulo.

Por fim, você pode também comprar adaptadores ATA para ligar telefones
analógicos ou bancos de canal, dependendo da quantidade de portas que você
precisa.

É bom homologar antes os adaptadores ata que você vai usar, pois existem
literalmente centenas de modelos e cada um com sua particularidade.
Padronizar o modelo pode ser bom para prever provisionamento e afins.

  _____