[AsteriskBrasil] Placa TDM400P

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quinta Abril 24 16:19:23 BRT 2008

Boa tarde.

Tive problemas com várias placas TDM400P, referentes principalmente à faxes não sendo transmitidos corretamente.

Também já aconteceu de algumas portas ficarem com um ruído alto, impossibilitando o uso. Para voltar ao normal era necessário parar o Asterisk, descarregar o módulo wctdm, recarregá-lo e rodar o Asterisk novamente.

Segundo a Digium, a solução é trocar a placa por uma TDM410P. Ela nem fabrica mais as TDM400P na verdade.

A identificação de chamadas só funciona no padrão FSK. Parece que está sendo implementado o padrão DTMF usado no Brasil para a versão 1.6.

Pode parecer que a placa em si é ruim visto que só citei problemas, mas quando eles não acontecem (e o cliente não precisa de identificação) realmente é um produto muito bom.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.