[AsteriskBrasil] Placa TDM400P

Anderson Zappa Teixeira zappa em trenix.com.br
Quinta Abril 24 16:53:41 BRT 2008

Vinícius Fontes wrote:
> Boa tarde.
>
> Tive problemas com várias placas TDM400P, referentes principalmente à faxes não sendo transmitidos corretamente.
>
> Também já aconteceu de algumas portas ficarem com um ruído alto, impossibilitando o uso. Para voltar ao normal era necessário parar o Asterisk, descarregar o módulo wctdm, recarregá-lo e rodar o Asterisk novamente.
>
> Segundo a Digium, a solução é trocar a placa por uma TDM410P. Ela nem fabrica mais as TDM400P na verdade.

> [...]
Boa tarde pessoal,

Bom, em nossa experiência com servidores em produção e inclusive aqui na
empresa a TDM400P mostra-se bastante estável e confiável, tanto para com
os módulos FXO como FXS.
Estamos iniciando os testes com envio/recebimento de faxes...portanto
ainda não tenho nenhum depoimento sobre isso.
Com relação a identificação de chamadas, eu tive um problema a alguns
meses atrás e foi resolvido com a compra de um conversor DTMF/FSK.
Conforme ajuda do pessoal da lista. :)
O único problema que verificamos foi que em linhas onde havia o sinal de
ADSL junto (mesmo com a instalação do splitter), algumas vezes o chamada
é identificada e outras não.
No mais aprovamos o uso para soluções onde as linhas são analógicas!!!

Espero que tenha auxiliado!

Um abraço a todos!

--
Anderson Zappa Teixeira