[AsteriskBrasil] Entrocamento SIP de Asterisk p/ Asterisk

asterisk em guilherme.eti.br asterisk em guilherme.eti.br
Sexta Abril 25 14:24:08 BRT 2008

  Pessoal, recentemente tive que fazer um entroncamento SIP fazendo meu
Asterisk (client) se logar via SIP em outro Asterisk (Server).
  Tentei seguir o mesmo esquema como o que faço com a gvt e não funcionou.
Parece que eu tenho que configurar o Asterisk(Server) de forma diferente
em seu sip.conf fugindo um pouco do padrão. Segue a configuração do meu
sip.conf na máquina Asterisk(client).
  Lembrando que o entroncamento com a gvt está ok e funcionando mto bem.

#Sip.conf Asterisk(Client)
[gvtsaida]
username=meulogin
type=friend
secret=minhasenha
;port=1571
;outboundproxy=www2.gvt.com.br
insecure=invite
host=gvt.com.br
fromuser=meulogin
fromdomain=gvt.com.br
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=grupo1
canreinvite=no
allow=g729
nat=no

[segundasaida]
username=externo
type=peer
secret=minhasenha
;port=5060
;outboundproxy=host.homeip.net
insecure=invite
host=host.homeip.net
fromuser=externo
fromdomain=host.homeip.net
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
context=grupo1
canreinvite=no
allow=g729
nat=no

#Sip.conf Asterisk(Server)

[externo]
type=peer
secret=minhasenha
host=dynamic
nat=yes
dtmfmode=info
allow=g729
canreinvite=no
context=placa2

  Alguém ja fez esse tipo de trabalho... Se alguém puder ajudar eu ficarei
no aguardo
Abs a todos da Lista....