[AsteriskBrasil] ligar PABX no asterisk

Cido Ribeiro aparecido.vilela em gmail.com
Domingo Abril 27 14:53:30 BRT 2008

Josimar, quanto a o PABX não reconhecer o tom de discagem é mera
configuração de tons de progressão (verificar se o ATA está de acordo com o
padrão Brasil da Leucotron), agora para sua ampliação ou você aumenta a
capacidade do seu PABX em Troncos analógicos ou use equipamentos com uma
qualidade superior para efetuar o entroncamento de todas suas linhas
entrantes....exemplo: todas as suas linhas entram em gateway FXO e FXS para
o PABX assim vc ganha quantidades de canais. Quanto á você utilizar placas
no seu servidor Asterisk eu particularmente não recomendo, explico...... O
servidor somente controlando sinalização SIP não necessita de uma grande
performance de processador e memória, se você utilizar placas no servidor
essa capacidade terá que ser muito grande.....não esqueça que cada canal de
voz requer 01 pacote de dados a cada 20ms, multiplique por 50 para completar
1s por canal.

Cido Ribeiro