[AsteriskBrasil] Digium (E1) TE110P não origina chamada

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Segunda Abril 28 22:07:41 BRT 2008

Olhei o seu zapata.conf e notei algumas coisas estranhas, como o pulsedial por exemplo. Aqui está o zapata.conf do meu PABX em produção:

[channels]

context=entrada-e1
language=pt_BR
group=1
switchtype=euroisdn
pridialplan=unknown
prilocaldialplan=unknown
priindication=outofband
signalling=pri_cpe
echocancel=256
echotraining=800
channel =>  1-15
channel => 17-31

Aqui está uma sugestão para o dialplan:

[nomecontexto]

exten => _0X.,1,Set(CALLERID(num)=1234567890) ;Aqui você vai comentar ou setar para o que a operadora mandar
exten => _0X.,n,Dial(Zap/g1/${EXTEN:1},60)

Note que usei _0X. e não _0. Isso é para forçar que o usuário disque 0 e pelo menos mais um dígito. Repare que usei a sintaxe atualizada para setar o callerid. A sintaxe que você estava usando está ou deprecada ou obsoleta.

Também é interessante você disparar um comando como o seguinte na CLI:

pabx*CLI> console dial 099998888 em nomecontexto

Assim você garante que manda todos os dígitos em bloco, e tira softphones, ATAs, seja o que for da equação e isola melhor o problema.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.