[AsteriskBrasil] RES: INICIANTE Avaliação Investimento FXO ou Ramal IP

Alexandre alexandrekeller em gmail.com
Quarta Agosto 6 09:28:51 BRT 2008

Bom dia.
Bom dia.

Tudo é uma  questão de custo x benefício, faça os cálculos com o que for
utilizar, seja ATA, Gateway, Channel Bank, telefone IP, o importante é você
avaliar alguns pontos:

   - Preço por porta;
   - Codecs disponíveis no equipamento;
   - Funcionalidades de cada equipamento;
   - Qualidade do DSP usado (no caso dos ATAs, Gateways e telefones IP);
   - Disponibilidade de pontos de rede e de energia elétrica para ligar os
   equipamentos;
   - etc...

Levante tudo o que envolva o lado dos clientes, você provavelmente vai
descobrir que na maioria das vezes vale a pensa usar um ambiente com um
equipamento específico em cada usuário, alguns com softfone, alguns com
telefones IP,e assim por diante.

Espero ter ajudado.

Um abraço