[AsteriskBrasil] INICIANTE Avaliação Investimento FXO ou Ramal IP

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quarta Agosto 6 11:49:46 BRT 2008

Vandeir Aniceto escreveu:
> Sou iniciante no asterisk nesta última semana tenho me dedicado a
> estudar sobre o assunto, e estou em uma dúvida.
>
> Levando em consideração que meu cliente atualmente possua 180 posições
> de ramais todas estruturado com cabos de 2 pares teria que avaliar o
> custo de: (esta é minha dúvida??)
>

>  A mudança da atual infra-estrutura (cabos e telefone) para ramais IP
>

> OU
>

>  Avaliar a aquisição de placas FXO que atendam todas essas posições de
> ramais mantendo atual infra-estrutura (existem placas com 50 posições ex?)

Qual o motivo de trocar o PABX para Asterisk ? Já que você está
cogitando manter a estrutura analógica usando FXS, dependendo da
situação pode valer mais a pena manter o PABX funcionando como um
channel bank e integrá-lo com o Asterisk via E1.

  Leonardo