[AsteriskBrasil] RES: ADSL residencial

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Quarta Agosto 13 16:16:06 BRT 2008

Como é e4ssa historia de Bridge no modem?
Eu tenho o speedy business com IP fixo, uso o modem DSL500B, que se conecta
automaticamente ao Speedy. a Porta Lan dele, eu conectei na porta WAN de um
roteador DI-524 e dai distribuo para os computadores, hubs, wi-fi, etc.
Funciona tudo normal.
Deixei o modem sem nenhum firewall, e coloquei o IP do roteador como DMZ,
assim controlo as portas somente pelo roteador.
E no roteador direciono as portas do servidor asterisk, junto com HTTP, SIP,
etc...
Tem funcionado bem. Minha linha TMAIs nao tem problema nenhum.

Existe um jeito de usar o servidor com linux para fazer a conexao PPP ao
inves do Modem? É isso que foi falado aqui?

abs,

Felipe