[AsteriskBrasil] RES: ADSL residencial

marcos marcos em dinamicca.com.br
Quarta Agosto 13 17:10:03 BRT 2008

em bridge basicamente ele fica apenas para receber o sinal adsl  o user e senha fica no servidor linux ou windows e a chamada para conexão ppp é feita pelo SO e não pelo modem. dessa forma o ip válido vai para o servidor e naum fica no modem assim não precisa direcional porta.

  ----- Original Message -----
  From: Felipe Trevisan
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, August 13, 2008 4:16 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: ADSL residencial

  Como é e4ssa historia de Bridge no modem?
  Eu tenho o speedy business com IP fixo, uso o modem DSL500B, que se conecta automaticamente ao Speedy. a Porta Lan dele, eu conectei na porta WAN de um roteador DI-524 e dai distribuo para os computadores, hubs, wi-fi, etc.
  Funciona tudo normal.
  Deixei o modem sem nenhum firewall, e coloquei o IP do roteador como DMZ, assim controlo as portas somente pelo roteador.
  E no roteador direciono as portas do servidor asterisk, junto com HTTP, SIP, etc...
  Tem funcionado bem. Minha linha TMAIs nao tem problema nenhum.

  Existe um jeito de usar o servidor com linux para fazer a conexao PPP ao inves do Modem? É isso que foi falado aqui?

  abs,

  Felipe