[AsteriskBrasil] Softphone para Linux

Roberto Marinho betinhomarinho em hotmail.com
Segunda Agosto 25 12:45:58 BRT 2008

E ai Junior tudo bem?? tem o Zoiper que é o antigo Idefisk vc ja testou ele? funciona como iax e como sip, vale a pena da uma olhada nele.

Abração

Roberto> Date: Mon, 25 Aug 2008 12:31:47 -0300> From: asterisk em juniorpolegato.com.br> To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org> Subject: [AsteriskBrasil] Softphone para Linux> > Pessoal,> > Estou precisando testar softphone para Linux que tenha boa > qualidade, de preferência free, para rede local. Testei alguns como > Ekiga, Twinkle, WengoPhone, X-Lite, dentre outros que não fui com a > "cara", porém não tive o esperado.> > Com exceção do Wengo, os outros reproduzem a voz de forma pouco > natural, o que não acontece com o Wengo, porém com este o processamento > vai a mais de 60% num do processadores de um Core2Duo de 2.0 GHz, Debian > Testing. Gostei muito do Wengo, mas ele não transfere chamadas, estou > errado?> > O Ekiga somente atende uma chamada e a segunda já dá ocupado, > umas três linhas seria razoável.> > O Twinkle, além de não ter em pt_BR (não consegui achar opção de > linguagem), tem apenas duas linhas, muita informação para o usuário > final e interface pouco prática.> > Já o X-Lite não transfere chamadas e nem faz conferência, pelo > menos não consegui nessa versão para Linux que baixei da página.> > Alguém aqui na lista usa algum e está gostando do resultado? > Quais as características ou página para consultar informações do mesmo?> > Somente para efeito de teste, queria saber como configurar no > Asterisk, usando o Wengo como se fosse um telefone analógico, para reter > chamada, fazer transferência com consulta e transferência direta. Acho > que enferrujei em algumas coisas com Asterisk + ramal analógico e não > consegui encontrar onde fazer isso, alguém tem o caminho das pedras?> > > []'s> Junior Polegato> > _______________________________________________> Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!> http://www.voipmania.com.br> > Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br> _______________________________________________> Lista de discussões AsteriskBrasil.org> AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org> http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil