[AsteriskBrasil] Problemas com gravacao de ligacoes

Juda Benhur judabenhur em hotmail.com
Quarta Dezembro 3 07:14:21 BRST 2008

Pessoal,

Estou com problemas de gravacao de ligacoes.

Tenho pouca experiencia no asterisk, estou comecando, mas estou encarregado
de administrar esse servidor, pois o antigo admin, escafedeu-se, e foi
embora.... rs****

Bem, alguns ramais foram criados pelo administrador provisorio, ate a minha
chegada. Esse ramais foram adicionados editando o arquivo
"/etc/asterisk/sip_additional.conf", conforme abaixo:

[169]
type=friend
secret=****
record_out=Always
record_in=Always
qualify=yes
port=5060
pickupgroup=
nat=yes
mailbox=169 em device
host=dynamic
dtmfmode=rfc2833
disallow=
dial=SIP/169
context=from-internal
canreinvite=no
callgroup=
callerid=device <169>
allow=
accountcode=
call-limit=50

Pesquisando o que poderia estar influenciando no problema de gravacao das
ligacoes,  identifiquei que esses ultimos ramais criados nao estavam
listados no arquivo "/etc/asterisk/extensions_additional.conf" e entao,
editei este arquivo e adicionei as entradas destes novos ramais, conforme:

[ext-local]
exten => 169,1,Macro(exten-vm,novm,169)
exten => 169,n,Hangup
exten => 169,hint,SIP/169

Apos as alteracoes, fiz um re-start no asterisk e continuo com o mesmo
problema.

alguem pode ajudar?

O que preciso fazer? Onde preciso alterar?

Grato pela ajuda,
Benhur.