[AsteriskBrasil] Codec iLBC no CentOS 5.1

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Quarta Dezembro 3 14:30:11 BRST 2008

Por um acaso coloqueio hoje o suporte a ilbc no meu asterisk

Você vai precisar recompilar o mesmo, va até o diretorio do source de seu
asterisk e entre em codecs/ilbc/ , la dentro baixe o arquivo
http://www.ietf.org/rfc/rfc3951.txt e então baixe também o arquivo
http://www.ilbcfreeware.org/documentation/extract-cfile.awk feito isso,
execute o seguinte comando.

awk -f extract-cfile.awk rfc3951.txt

com isso ele irá gerar os arquivos necessarios, na raiz de seu asterisk
(ex: /usr/src/asterisk-1.4.22/ ) execute o comando make clean && make
menuselect em translations selecione o ilbc, e então compile novamente o
asterisk (make && make install) , se você utiliza algum addon será preciso
recompilar os addons também.

depois faça um restart no asterisk e de um show translations