[AsteriskBrasil] Portabilidade e Asterisk

pruonckk em pruonckk.org pruonckk em pruonckk.org
Quinta Dezembro 4 13:54:58 BRST 2008

Olá,

Eu não sei quantos aqui devem estar com esta duvida ou mesmo se ja
desenvolveram uma maneira pratica de lidar com isso, porém aqui no meu
asterisk, eu crio rotas distintas para cada tipo de ligação, cada uma
saindo por pontos diferentes sendo eles, voip, E1, celulares etc...

Com a questão da portabilidade principalmente no que se refere a celular
eu encontro um problema, como fazer para saber por qual operadora eu devo
sair para poder me valer de tarifas reduzidas ?, de acordo com uma fonte,
a anatel disponibiliza 1 vez ao mes uma lista com os números e em qual
operadora estes estão (ainda não localizei no site da anatel), é uma
situação um tanto quanto complicada, pois dependendo do tamanho da
informação terei que montar uma estrutura separada apenas para cuidar
deste processamento de maneira rapida e eficaz.

Oque venho perguntar a todos na lista é, Como vocês estão lidando com está
questão para poder manter os custos das ligações reduzidos ?

Obrigado antecipadamente a todos.