[AsteriskBrasil] Asterisk e Festival

ancker(yahoo) anckerdj em yahoo.com.br
Quarta Dezembro 10 16:18:34 BRST 2008

On Wednesday 10 December 2008 03:11:34 pm Kim Delevati wrote:
> Poderia me ajudar com o espeak? Baixei, compilei e instalei ele, mas não
> sei o que fazer. Tem dois arquivos binários, espeak e speak, quando rodo
> não acontece nada. O módulo para o asterisk eu já achei. Português para ele
> vem default ou tenho que fazer o download da voz?

Voce seguiu os passos em : http://asterisk-espeak.sourceforge.net ?
Se compilou e instalou tudo certinho, vai ter um arquivo espeak.conf dentro do
seu diretorio asterisk, vá nele e habilite a linha:
voice=pt

Depois é só testar...
exten => s,1,eSpeak(Digite o ramal desejado)

--
[]'s
ancker

Ancker comes from Pinguim Family 8-)