[AsteriskBrasil] RES: autenticação

Flavio Benedini - EvidenciaCSI flavio em evidenciagrupo.com.br
Sexta Dezembro 19 07:14:18 BRST 2008

Ola Ermano,

Pra te ajudarmos com o firewall é sempre bom sabermos como está a estrutura
da sua rede.

Pensando que tem na maquina com asterisk um ip válido na internet conectado
na eth0, não é necessário usar a CHAIN FORWARD. Um exemplo de configuração
com o IPTABLES é o seguinte:

iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT #Libera o
acesso normal a internet

iptables -A INPUT -p udp --dport 5060 -i eth0 -j ACCEPT #Libera conexões a
porta 5060 UDP

iptables -A INPUT -p udp --dport 10000:20000 -i eth0 -j ACCEPT #Libera
conexões ao range de portas de 10000 a 20000 UDP (isso é configurado no
arquivo rtp.conf)

iptables -A INPUT -i eth0 -j DROP #Bloqueia qualquer outra entrada

Se der errado, explica melhor como é o seu ambiente.

Att..

Flavio Benedini
Tecnologia & Informacão
Grupo Evidência