[AsteriskBrasil] Minha placa tdm21B não reconhece o dtmf na fxo e fxs

felipe ribeiro feliperp3 em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 00:19:59 BRST 2008

Alexandre,

 pelo que disse tem uma tdm21b 1módulo FXS e + 1 FXO

etes modulos estão fisicamente ligados em sequencia???

tipo modulo fxs na porta 1 e modulo fxo na porta 2????

pq como esta descrito o primeiro modulo esta na porta 1 e o segundo na porta 4,

 isso confirma??? caso positivo aí vai minha dica

no arquivo /etc/zaptel.conf
---------------------------------------
fxoks=1
fxsks=4
loadzone=br
defaultzone=br
no arquivo /etc/asterisk/zapata.conf
[cahnnels]
;FXS
context=ramal_tdm
busydetected=yes
callprogress=yes
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callerid="nome" <1155667788>
threewaycalling=yes
cancallforward=yes
transfer=yes
echocancel=yes

rxgain=0.0 ; apenas altere estes valores quando realmente necessario
txgain=0.0

signalling=fxo_ks
imediate=no ; se nao pretende fazer hotline nem precisa declara este paramtero
group=1
callgroup=1
pickupgroup=1

channel=> 1 ;modulo FXS na porta 1