[AsteriskBrasil] Mudar senha em Realtime MySQL

felipe ribeiro feliperp3 em gmail.com
Quinta Fevereiro 7 00:37:41 BRST 2008

Poisé pessoal,

 parece que ha um problema de conexao com o banco de dados

 primeiro verifiquem com o comando

CLI> realtime mysql status

deve aparecer a mensagem se estiver conectado esta beleza,
se nao estiver temos que ver 2 arquivos

Para BD MySQL

/etc/asterisk/res_mysql.conf
[general]
dbhost = 127.0.0.1
dbname = asterisk
dbuser = myuser
dbpass = mypass
dbport = 3306
;dbsock = /tmp/mysql.sock

/etc/asterisk/extconfig.conf
[settings]
iaxusers => mysql,asterisk,iax_buddies
iaxpeers => mysql,asterisk,iax_buddies
sipusers => mysql,asterisk,sip_buddies
sippeers => mysql,asterisk,sip_buddies

verfiquem o banco e a estrutura, veja se os dados se encontram
realmente no banco de dados apos alterado pq soh nao funciona quando o
Asteirks nao consegue se conectar ao BD

o parametro rtcachefriends é só pra armazenar as informacoes em cache,
mais isso nao vai interferir na autenticação

Abraços!