[AsteriskBrasil] RES: Encontro da Comunidade Asterisk Brasil no FISL

Alexandre Barreto kabart em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 08:33:45 BRST 2008

Prezados,

 Sobre as idéias propostas temos bastante material para discutir e conversar
no nosso encontro. Acho que as contribuições de todos estão sendo muito boas
e podemos começar a trabalhar.

  Na minha opinião podemos dividir o encontro em 04 trilhas, onde cada uma
irá ter um coordenador que terá as deverá apresentar em forma de palestra o
que foi coletado e discutido na lista, bem como apresentar tendências e os
próximos passos. Lembro que não precisamos nos deter ao que está sendo
discutido agora, mas tudo o que já foi comentado.

  O coordenador é o responsável por fomentar a discussão no meio de nossa
lista de forma de montar a apresentação. Durante o evento cada coordenador
deverá realizar uma síntese do que foi discutido durante 05 minutos, exceto
na trilha técnica que o coordenador terá 10 minutos

 Após cada um dos coordenadores apresentarem seus resultados, será dado a
platéia 25 minutos para debate e discussão sobre os temas.

 As trilhas que proponho são:

   1.

   *Trilha Comunidade => *Tema: "Comunidade Asterisk BR – Organizando o
   Crescimento": Apresentação dos números de usuários, empresas e mensagens da
   comunidade, bem como a divisão do Brasil em regiões (Norte, Sudeste, Sul,
   Centro-Oeste e Nordeste), definir um coordenador, bem como ações a serem
   desempenhadas pelos grupos regionais para aumentar a visibilidade do
   Asterisk e VoIP em geral no meio acadêmico e comercial.
   2. *Trilha Cases *= > Tema: "Cases de Sucesso Brasil 2006-2007":
   Apresentação de projetos desenvolvidos na área governamental e empresarial
   no Brasil.
   3. *Trilha Projetos Opensource* => Tema: "Asterisk fala Português":
   Apresentar a  concepção do projeto construir uma coleção de prompts em
   português brasileiro para inserção no projeto oficial do Asterisk, bem como
   estratégias de obtenção de financiamento, planejamento e metas a serem
   alcançadas.
   4. *Trilha Técnica *=> Tema: a ser definido. Nessa trilha teríamos uma
   pequena apresentação de solução para os problemas mais comuns encontrados na
   listas.

  Lembro que a idéia dos coordenadores não serão os donos da trilha, mas sim
facilitadores  do trabalho a ser realizado.

  Sobre os coordenadores, eu gostaria de coordenar a primeira trilha, caso
ninguém tenha alguma objeção. Sugiro que Denis e o Thiago assumam alguma
outra ou até mesmo a primeira, caso sintam mais afinidade.

 Coloco-me a disposição para discussão.

 Atenciosamente,

Alexandre Barreto