[AsteriskBrasil] Ring diferenciado vindo de ramal

alcaponefelippe em bol.com.br alcaponefelippe em bol.com.br
Sexta Fevereiro 8 03:42:33 BRST 2008

Ssaudações,

  Estou tentando implementar no meu asterisk 1.6.0-beta2 um toque diferencial qual vindo de um ramal interno, do tipo de PABX analogico quando recebe chamadas de outro ramal ringa de forma mais rapida.

  Revirei a lista mas nao achei algo parecido. Achei no google um exemplo como abaixo mas para mim nao deu certo

  Implementei o acaso abaixo porem continua no msm:

exten => _2XX,1,SIPAddHeader(Call-Info: sip:\;answer-after=0)
exten => _2XX,n,Macro(disca,SIP/${EXTEN})

[macro-disca]
exten => s,1,Dial(${ARG1},30,tT)
exten => s,n,Goto(${DIALSTATUS})
exten => s,n(NOANSWER),Voicemail({MACRO_EXTEN},b)
exten => s,n(BUSY),Voicemail(${MACRO_EXTEN},u)
exten => s,n(CHANUNAVAIL),Voicemail(${MACRO_EXTEN},b)
;exten => s,n,Hangup

    Alguem tem alguma ideia de como fazer? Uso aparelhos Sipura (linksys) e grandstream.

    Obrigado.