[AsteriskBrasil] duvida sobre inversao de polaridade

Sérgio Jungers jungers.sergio em gmail.com
Sexta Fevereiro 8 09:32:49 BRST 2008

Pessoal,

Possuo um gateway FXO GXW4108 da Grandstream e estou com dificuldade em
tarifar chamadas pois, mesmo com a inversao de polaridade ativa na
linha, não sei como fazer reconhecer no asterisk.

O cenário é o seguinte:

- Gateway GXW4108 Grandstream (<-- esse gateway reconhece inversão de
polaridade e passa para o *?)
- Tarifador em perl (derivado do astcc desenvolvido internamente)
- linhas com dupla inversao de polaridade (ao atender e ao desligar)

Sempre que defino a rota para o gateway, o perl identifica que a chamada
já foi iniciada e começa a contar o tempo, mesmo que ela não tenha sido
atendida.)

Já tentei a função RESETCDR do dialplan mas acredito que a identificação
da inversão deva ser feita no perl. A dúvida é: COMO FAZER?

(se souberem de algum sistema tarifador que faça, posso estudar
substituição)

Obrigado desde já.
Sérgio