[AsteriskBrasil] RES: Asterisk + Wireless

Jair - FORSAITE jair em forsaite.com.br
Segunda Fevereiro 11 14:11:36 BRST 2008

Olá, Jaison!

A qualidade do serviço VoIP depende diretamente da qualidade da conexão de rede (velocidade, estabilidade, ...) e não do meio utilizado para conectar-se à rede. Se você estiver utilizando uma conexão com garantia e já constatou que a velocidade e a estabilidade são adequadas ao uso do VoIP, e que não há nenhuma restrição no contrato com o provedor para esse tipo de tráfego, não importa se é "wireless" ou "wired". É muito comum encontrar conexões à Internet com fio que possuem baixa qualidade, sendo impróprias para o uso do VoIP. O mesmo pode ocorrer em conexões sem fio. Cada conexão deve ser avaliada individualmente.

Um abraço,
Jair

From: jaison silva sacramento
Sent: Monday, February 11, 2008 1:24 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] RES: Asterisk + Wireless

Acho que a questão e o seguinte, não sei se entendi mal a pergunta, mas suponha que vc tem sua internet via provedor wireless,
sera que o voip vai funcionar legal ?

2008/2/11, Anderson Ribeiro <voip em drugovich.com.br>:
  Eu utilizo e esta funcionando normalmente

  O cenário é o seguinte

  MATRIZ------(Rede Wireless) -----FILIAL

  Minha rede Wireless tem aproximadamente 700Mts de distancia