[AsteriskBrasil] Identificar uma chamada??

Clayton Casteli claytoncastelli em yahoo.com.br
Quarta Fevereiro 13 23:45:11 BRST 2008

Tudo bem pessoal.

Comprei uma placa da AloIP FXO, para poder fazer ligações externas via PSTN.

Tudo esta funcionando bem, no entando comecei a usar AGI (API java) para fazer tratamento de eventos na chamada como voice mail, redirecionamento etc.

Quando as ligações são feitas de telefone sip para telefone sip eu consigo fazer esse tratamento de eventos para um ramal pois tenho o numero do telefone sip que originou a chamada.

No entanto não consigo fazer a mesma coisa quando uma telefone externo liga para minha casa, pois o numero do telefone que originou a chamada não aparece.

Eu preciso ter um outro tipo de placa para capturar o numero telefonico, ou é necessario alguma configuração no asterisk??

Li em alguns foruns que bastava eu ter identificador de chamadas, eu tenho e não esta adiantando nada.

tentei usar ${CALLERID}, ${CALLERIDNUMBER},${CALLERIDNAME},${EXTEN} MAS NÃO APARECE NADA NESSAS variaveis.

pessoal agredeco qualquer ajuda ou indicação de como posso obter informação sobre esse assunto.

obrigado.