[AsteriskBrasil] ROUTER + SPEEDY x ASTERISK -> Mestres, me deem uma luz ao configurar o router!

Rafael de Almeida Russon rafael em programmers.com.br
Segunda Fevereiro 18 08:44:17 BRT 2008

Pessoal, estou implementando um asterisk e estou na seguinte situacao:

PROBLEMA 1:

Quem recebe minha chamada (DESTINO) escuta eu falar, mas eu nao escuto ela falar:

EU <-- ASTERISK --> ROUTER < -- SPEEDY -- > DESTINO

Acredito que seja portas, QoS ou algo do tipo. Voces podem me indicar que portas eu devo liberar no router? E quais supostamente deveria rotear se houver algum bloqueio por parte do Speedy?

PROBLEMA 2:

Quando, alguem via internet tenta conectar no meu Asterisk (usando o X-Lite ou outro que seja), nao consegue se registrar dando erro de Time Out. Acredito que esteja relacionado ao problema acima.

X-LITE --> INTERNET --> SPEEDY --> ROUTER  --> ASTERISK

Acredito que seja alguma configuracao SPEEDY + ROUTER que possa estar empacando o processo.

Em tempo: estou precisando de uma luz! Passei todo o fds  googlando, pesquisando na lista, rtoteando portas, criando servidores virtuais, alterando configuiracoes, ligando pra telefonica... so nao fiz macumba pq nao acredito que de resultado (e ligar pra telefonica.. vai por mim: tambem nao resolve nada).

:)

Espero a ajuda de voces!!!

Att,

Rafael Russon