[AsteriskBrasil] ROUTER + SPEEDY x ASTERISK -> Mestres, me deem uma luz ao configurar o router!

Fábio Porcel Marcatto - Axis Focus fabio em axisfocus.com
Segunda Fevereiro 18 10:47:57 BRT 2008

Olá Rafael

Você precisa liberar algumas portas para funcionar os ramais remotos:

UDP: 5060 até 5070
UDP: 10000 até 20000

No sip.conf:
[general]
externhost ou externip
localnet=endereço do seu servidor na rede local (EX: 192.168.1.1)

[ramal-remoto]
nat=yes
qualify=yes

http://www.mail-archive.com/search?q=ramal+remoto&l=asteriskbrasil%40listas.asteriskbrasil.org

http://www.mail-archive.com/asteriskbrasil@listas.asteriskbrasil.org/msg19251.html

Ainda hoje estou com um problema de atraso muito grande, quando um lado
atende e fala alô, para o outro lado ainda está tocando, chega a levar 5
segundos. Alguém sabe porque essa demora toda?

Até mais

Fábio Porcel Marcatto
Axis Focus