[AsteriskBrasil] usar um codec interno e outro externo

Raniere raniere.ee em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 11:55:28 BRT 2008

Vc usa que versão do asterisk?

Pq dependendo da versão vc pode setar os dois codecs, mas cada um com uma
prioridade diferente. Então, vc colocaria o ulaw com maior prioridade (assim
toda vez q ligasse interno o asterisk utilizaria ulaw) e o g729 com menor
(para ligações externas, o asterisk negociaria o codec junto a sua operadora
voip e ela dira pro asterisk q naum aceita o ulaw, então adotaria o G729).

Qq dúvida é só postar!

Em 18/02/08, alcaponefelippe em bol.com.br <alcaponefelippe em bol.com.br>
escreveu:

> Ola pessoal.
>
> Minha dúvida é qnto a utilização de codecs.
> Gostaria de ter a topologia;
> - Quando as Ligações forem internas usam codec ulaw
> - Quando as Ligações forem internas usam codec g729
>
> O que ocorre, é que coloco nos peers:
> allow=g729
> allow=ulaw
>
> Quando ligo para um telefone fixo sai do ata ulaw enquanto o provedor eh
> g729, então fica maior delay.
>
> Se eu setar para usar somente g729 e comentar o ulaw, não fica muito legal
> para ramais internos saindo de um mesmo switch.

> [...]

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista
Intechne - Tecnologia da Informação
Tel : 55 98 32468182