[AsteriskBrasil] RES: T.38

Marcus Vinicius Camillo de Oliveira mcamillo em diveo.net.br
Quinta Fevereiro 21 07:58:07 BRT 2008

Apesar de eu ter feito a pergunta, acabei achando uma resposta no google, após horas de busca. hehehe

E decidi divulgar a informação no fórum pois acredito que isso será útil para alguém um dia.

Achei um Softphone Free que funciona em Linux, Win e Mac capaz de enviar (testei) e receber (não testei) FAX através de T.38.

http://www.zoiper.com

Eu ainda não homologuei este softphone, ou seja, podem haver problemas na sinalização SIP que ainda não conheço, mesmo assim me parece um Softphone bem bacana.

Abraços,

Marcus Camillo

________________________________

	De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Marcus Vinicius Camillo de Oliveira
	Enviada em: terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 10:12
	Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
	Assunto: [AsteriskBrasil] T.38

	Olá pessoal,

	sou mais um novato na lista, na realidade acompanho a lista faz algum tempo, mas decidi me manifestar somente agora.

	Minha dúvida não é especifica para Asterisk, eu gostaria de saber se alguém conhece um software que simule um envio de FAX T.38. Eu gostaria de executar alguns testes com ATAs e verificar seu comportamento com T.38 antes de colocar os equipamentos em produção, mas é horrível ter que pegar um FAX analógico e depois liga-lo a um ATA para então fazer uma transmissão de FAX. Agradeceria muito a ajuda.

	Abraços,

	Marcus Vinicus Camillo de Oliveira