[AsteriskBrasil] RES: RES: Telefonica E1/R2 - CallerID 'Sainte'

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 14:34:18 BRT 2008

2008/2/21 Vinicius Maeda <vinicius em dkal.com.br>:

> Então, sobre este assunto específico da Telefônica (tarifação tronco chave e
> tarifação DDR), conversei ontem com meu gerente de conta e ele me disse que
> não sabia dessa informação (o que não é de se espantar). Mas hoje tenho uma
> reunião com ele para saber mais sobre o assunto.

Pessoal, peço desculpa pela ignorância minha, pois sou totalmente
novato no assunto E1.

Sobre a tarifação por DDR (Ramal) uma pessoa da Telefônica me informou
hoje o seguinte:
1 - A conta que a Telefônica me envia sempre do tronco chave.
2 - Eu posso comprar um 'bilhetador' e neste bilhetador eu posso tirar
um relatório do que foi consumido por cada DDR.
3 - A Telefônica me informou que este bilhetador tem que ser adquirido
junto com o meu 'gerente de conta', entretanto meu gerente de conta
não sabe nem da existência deste tipo de cobrança por ramal.

Partindo disto, eu pergunto para vocês:
- Vocês que usam ou já viram funcionando a Cobrança por Ramal, para
este tipo de cobrança vocês tiveram que adquirir este bilhetador?
- Além do bilhetador é necessário alguma outra mudança na Operadora?
Se sim, qual?
- Dos emails que trocamos aqui, eu conclui que preciso da Cobrança por
Ramal para eu conseguir enviar o DDR que eu quero que apareça na BINA
de quem eu estou ligando, portando, se eu adquirir este 'bilhetador' o
meu problema estaria resolvido? Ou seja, comprando o bilhetador eu
conseguiria enviar o DDR que eu quero que apareça na BINA de quem eu
estou ligando?

Pessoalmente eu não vejo lógica nisto, se na Operadora não vai
modificar nada, eu não entendo porque comprar este bilhetador faria
com que eu consiga enviar o CallerID para a Operadora (Telefônica),
mas como eu disse... Sou inexperiênte neste assunto.

Portanto conto com a ajuda de vocês.

E obrigado pela paciência.