[AsteriskBrasil] RES: RES: Telefonica E1/R2 - CallerID 'Sainte'

Leonardo Gomes Figueira sabbathbh.lists em gmail.com
Quinta Fevereiro 21 15:44:43 BRT 2008

Marcelo,

Marcelo/Porks escreveu:

> Pessoal, peço desculpa pela ignorância minha, pois sou totalmente
> novato no assunto E1.
>
> Sobre a tarifação por DDR (Ramal) uma pessoa da Telefônica me informou
> hoje o seguinte:
> 1 - A conta que a Telefônica me envia sempre do tronco chave.
> 2 - Eu posso comprar um 'bilhetador' e neste bilhetador eu posso tirar
> um relatório do que foi consumido por cada DDR.
> 3 - A Telefônica me informou que este bilhetador tem que ser adquirido
> junto com o meu 'gerente de conta', entretanto meu gerente de conta
> [...]

O gerente de contas que te atende é um desinformado, tem jeito de trocar
? :)

Fala que você precisa mudar para tarifação por ramal e que ele têm 24
horas para apresentar uma proposta senão você vai cancelar o contrato e
 mudar para Embratel ou qualquer outra que atenda na sua região. Isso
deve agilizar as coisas... :)

Na Embratel que eu saiba é +/- assim: na tarifação por ramal eles
tarifam baseado no DDR que você enviou no callerid de cada chamada, isto
é justamente o que você quer.
Você recebe um CD com a conta do mês detalhada por ramal. Neste CD vêm
arquivos em PDF e se não me engano em .XLS e em algum formato de base de
dados caso você queira importar os dados em um sistema próprio. Vêm
também um software bilhetador bem simples que lê essa base de dados. Não
sei se eles cobram a mais por isto, sou da área técnica e só vi esse CD
uma vez.

  Leonardo Gomes